WILLIAM
ROBBINS

“4-5-6 Diagnóstico Geral”

DESCRIÇÃO

Após a conclusão da palestra o participante:
1.Entenderá os 4 Diagnósticos Gerais.
2. Entenderá as 5 Principais Questões que levam o médico ao processo de diagnóstico.
3. Entenderá as 6 Ferramentas que estão disponíveis para o médico corrigir os problemas descobertos no sistema de Diagnóstico Geral.

Com a crescente ênfase no tratamento interdisciplinar nos últimos anos, as deficiências associadas aos métodos tradicionais de diagnóstico e planejamento de tratamento tornaram-se mais evidentes e problemáticas. Historicamente, o plano de tratamento foi ditado principalmente pelas informações fornecidas pelos modelos de estudo que foram montados em um articulador sofisticado em relação cêntrica. Com o advento e o uso comum destas novas modalidades de tratamento, incluindo ortodontia, periodontia e cirurgia bucomaxilofacial, o método histórico de diagnóstico e planejamento de tratamento não está mais servindo adequadamente à nossa profissão.  
O propósito desta palestra é fornecer uma abordagem sistemática para diagnóstico e planejamento de tratamento do complexo paciente interdisciplinar com uma linguagem comum que pode ser usada pelo ortodontista, periodontista e pelo cirurgião bucomaxilofacial, bem como pelo dentista restaurador. Cada um dos números no título 4-5-6 tem um significado.
O “4” é para os 4 Diagnósticos Gerais que ditam todo o planejamento do tratamento interdisciplinar. São eles 1) Discrepância Óssea, 2) Lábio curto/hiperativo, 3) Extrusão Dentoalveolar, 4) Dentes curtos.
O “5” é para as 5 Questões Principais” que nos levam através do processo diagnóstico a fazer um Diagnóstico Geral em qualquer paciente.
O “6” é para as “6 Ferramentas” que nós, como dentistas, temos para corrigir qualquer discrepância na panorâmica/dente/gengiva. Esta palestra dará uma visão geral do Sistema de Diagnóstico Geral e seu uso no planejamento de tratamento do complexo paciente interdisciplinar.

CURRÍCULO

J. William Robbins, D.D.S., M.A., mantém um consultório particular em tempo integral e é professor clínico adjunto no Departamento de Odontologia Integral do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, na San Antonio Dental School.
Graduou-se pela Faculdade de Odontologia da Universidade do Tenesse em 1973.
Completou um estágio rotativo no Hospital de Administração de Veteranos em Leavenworth, Kansas e Residência de Prática Geral de 2 anos no V.A. Hospital em San Diego, Califórnia.
Dr. Robbins publicou mais de 80 artigos, resumos e capítulos sobre uma ampla gama de assuntos odontológicos e proferiu palestras nos Estados Unidos, Canadá, México, América do Sul, Europa, Oriente Médio e África.
É coautor do livro didático, Fundamentos da Odontologia Operatória – Uma Abordagem Contemporânea, publicado pela Quintessence, que está em sua 4ª edição.
Recentemente foi coautor do novo livro didático, Diagnóstico Geral – Uma Nova Visão do Diagnóstico Odontológico e Planejamento de Tratamento, que também foi publicado pela Quintessence.
Recebeu vários prêmios, incluindo o Prêmio Presidencial de Ensino no Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas; o Prêmio Texas Dentista do Ano de 2002; o Prêmio Honorário da Congregação Thaddeus V. Weclew de 2003 da Academia de Odontologia Geral; o Prêmio Saul Schluger de 2010 concedido pelo Clube de Estudo de Seatle; o Prêmio do Presidente de 2015 pela Academia Sudoeste de Odontologia Restauradora; e o Prêmio de Excelência da Academia de Odontologia Operatória de 2016.
É diplomado pelo Conselho Americano de Odontologia Geral.
Ex-presidente do Conselho Americano de Odontologia Geral, da Academia de Odontologia Operatória, da Academia Sudoeste de Odontologia Restauradora e da Academia Americana de Odontologia Restauradora.

AGENDA

SEXTA / Dia 23
11:30 – 12:50 >> PALESTRA
12:50 – 13:00 >> PERGUNTAS & RESPOSTAS

PATROCINADOR