vincent
fehmer

Avanços nas tecnologias CAD / CAM

DESCRIÇÃO

A tecnologia digital recente oferece numerosas novas e eficientes opções para odontologia restauradora. Dentro da odontologia digital a impressão ótica é o primeiro passo rumo à digitalização da situação intraoral do paciente. O arquivo digital resultante é, então, usado para a planificação virtual e o design virtual das reconstruções, que posteriormente podem ser extraídos dos espaços brutos pré-fabricados de materiais diferentes com auxílio do sistema CAD/CAM. Ainda mais, estas reconstruções CAD/CAM podem também ser feitas em uma instalação de produção centralizada ou em consultório odontológico.

Os sistemas digitais disponíveis hoje oferecem numerosas vantagens, tais como, por exemplo, a precisão da reconstrução. Um elevado número de estudos demonstrou boa precisão da fabricação atual de subtração, isto é, a fresagem computadorizada ou fresagem de blocos.

Mais recentemente, procedimentos aditivos foram introduzidos. A estereolitografia, a sinterização a laser ou a impressão de materiais como cera, resinas ou metais revelou-se ainda mais precisa do que a fabricação subtrativa. Além disso, a fabricação aditiva de reconstruções pode ser ainda mais eficiente devido ao fato de que pode ser necessário menos tempo para a fabricação e nenhum material é desperdiçado.

Finalmente, o fluxo de trabalho digital e os procedimentos aditivos associados não são apenas interessantes para a fabricação das reconstruções dentárias, mas também, para uma melhor comunicação paciente/dentista. Como exemplo, os arquivos 3D de diagnósticos protéticos de estruturas de cera ou configurações digitais podem ser impressos com resina e usados para testes em uma situação clínica.

CURRÍCULO

Vincent Fehmer obteve sua formação técnica e graduação em odontologia em Stuttgart, Alemanha, em 2002. De 2002 a 2003 estudou como bolsista na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos em Design Oral em laboratórios técnicos dentários certificados.
De 2003 a 2009 trabalhou em um laboratório certificado de Design Oral, em Berlim, Alemanha – The Dental Manifaktur Mehrhof.
Em 2009 recebeu seu diploma MDT na Alemanha. De 2009 a 2014 era o Diretor Técnico na Clínica de Próteses Fixas e Removíveis, em Zurique, Suíça.
Desde 2015 é Dentista Técnico na Clínica de Próteses Fixas e Biomateriais, em Genebra, Suíça e administra seu próprio laboratório em Lausanne, Suíça.
MDT Fehmer é Membro da Equipe Internacional de Implantodontia e Membro Ativo da Academia Européia de Odontologia Estética (European Academy of Esthetic Dentistry – EAED) e membro da Oral Design Group, Associação Euorpéia de Tecnologia Dentária (The European Association of  Dental Technology – EADT) e da Sociedade Alemã de Odontologia Estética (Deutsche Gesellschaft für Ästhetische Zahnheilkunde, DGÄZ).
É palestrante ativo em nível nacional e internacional.
Sr. Fehmer recebeu honras como o Prêmio Melhor Programa de Mestrado do Ano (Berlim, Alemanha). Publicou inúmeros artigos dentro do campo de próteses fixas e tecnologia dentária.

AGENDA

SÁBADO / Dia 24
11:30 – 13:00 >> PALESTRA
em conjunto com IRENA SAILER.
13:00 – 13:10 >> PERGUNTAS & RESPOSTAS

PATROCINADOR