MICHAEL
BERGLER

“O Paciente Digital” - Design virtual 3D e seleção de material na Tecnologia Odontológica

DESCRIÇÃO

Inúmeros sistemas CAD/CAM têm sido introduzidos no mercado e oferecem um processo de fabricação significativamente mais confiável e preciso em comparação com as técnicas tradicionais de fabricação. Os protocolos e os fluxos de trabalhos clínicos e laboratoriais são afetados e precisam ser adaptados ao mundo digital.
Diferentes tecnologias de produção como fresagem, impressão 3D ou sinterização a laser já estão estabelecidas para uma variedade de aplicações odontológicas. Parece muito mais desafiador lidar com novas características e implantar novos recursos para o design virtual 3D e o planejamento do fluxo de trabalho digital avançado.
Especificamente afetadas são as restaurações de implante total, suportadas por novos recursos de software, que alteram dramaticamente a abordagem tradicional no laboratório odontológico. No entanto, para aproveitar ao máximo as vantagens do design digital 3D e o planejamento, é crucial para o técnico laboratorial e para o dentista estabelecer novas formas de comunicação para gerenciar e alcançar melhores resultados em um fluxo de trabalho completamente digital.
Esta apresentação fornecerá uma atualização sobre novas opções de design virtual no laboratório odontológico ao mesmo tempo em que reconhece a importância de uma abordagem de equipe entre o técnico odontológico e o dentista na era digital. Abordagens diferentes do fluxo de trabalho digital serão apresentadas e ilustradas em estudos selecionados sobre dente e implante-suportado.
Objetivos de Aprendizagem:
1. Diferenciar protocolos de tratamento digital e fluxos de trabalhos tradicionais.
2. Descrever diferentes recursos de software para um fluxo de trabalho digital completo.
3. Escolher e aplicar os materiais mais recentes com base no design de uma restauração..

CURRÍCULO

Diretor do Centro de Cerâmica CAD/CAM da Penn Dental Medicine, Faculdade de Odontologia da Universidade da Pensilvânia.
Michael Bergler, Doutor em Odontologia é reconhecido internacionalmente na área de restaurações estéticas em cerâmica e tecnologia CAD/CAM. Além disso, é co-fundador do Centro de Cerâmica CAD/CAM da Faculdade de Odontologia da Universidade da Pensilvânia, Publicou e fez muitas palestras sobre materiais restauradores e tecnologia odontológica.
Em julho de 2013 assumiu a posição de professor do Departamento de Ciências Restauradoras e Preventiva.
Dr. Bergler é membro ativo da Academia Internacional da Odontologia Digital (International Academy for Digital Dental Medicine – IADDM).
Formou-se na Alemanha na Universidade de Erlangen – Nuremberg, Departamento de Prostodontia e recebeu seu certificado de Mestre Técnico em Odontologia (MDT) na Escola de Mestrado de Friburgo, Alemanha.
Além de ter inúmeros compromissos dentro do Departamento de Prótese na Faculdade de Odontologia, Universidade de Erlangen – Nuremberg, Alemanha, atuou como Mestre Técnico em Odontologia no Laboratório Odontológico Rainer Semsch, Friburgo em Breisgau, Alemanha.
Sua formação em laboratório odontológico incluiu estudos com Kazunobu Yamada, Laboratório Odontológico CUSP, Nagoya, Japão; Hitoshi Aoshima, Laboratório Pearl, Tokio, Japão; e Dr. Gerad Chiche, Presidente do Departamento de Prótese, Faculdade de Odontologia da Universidade do Estado de Luisiana, Nova Orleans, La.

AGENDA

SEXTA / Dia 23
08:30 – 09:30 >> PALESTRA
09:30 – 09:40 >> PERGUNTAS & RESPOSTAS

PATROCINADOR